Envio e entrega
1 - O que o cliente precisa verificar no ato da entrega?
Ao receber seu pedido, verifique se o produto que está sendo entregue corresponde à sua compra:
· Confira o nome do destinatário que consta na Nota Fiscal;
· Confira se a quantidade de caixas/volumes entregues pela transportadora é igual à quantidade informada na Nota Fiscal (volumes);
· Verifique se as caixas/volumes estão lacradas e não apresentam sinais de avaria, rasgos, quebras, amassados, batidas, furos, sinais de uso, se não estão molhadas;
· Verifique se todas as etiquetas possuem o nome do titular da compra.
· Assine a nota fiscal SOMENTE após realizar todas as verificações acima.
Caso ocorra qualquer divergência, RECUSE o recebimento da mercadoria, escreva no verso (parte de trás) da nota fiscal o problema ocorrido, devolva para a transportadora e entre em contato conosco imediatamente pelo nosso Whatsapp/fone (54) 9 9689-6801.
A assinatura no conhecimento de transporte confirma que o cliente/recebedor conferiu toda a mercadoria e que tudo está de acordo com o pedido e as embalagens em bom estado.
2 - Como são feitas as entregas nos apartamentos, condomínios e casas com mais de um andar?
O transporte dos móveis é realizado por transportadora terceirizada.
As transportadoras fazem as entregas em horário comercial, de segunda à sexta-feira.
As entregas são realizadas na portaria do prédio/condomínio, no pavimento térreo, é responsabilidade do cliente a locomoção da mercadoria até seu apartamento/casa.
Se o cliente morar em casa com mais de um andar, a entrega será realizada no andar térreo, é responsabilidade do cliente a locomoção da mercadoria até o andar superior.
Confira as dimensões dos produtos e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas, portões, corredores do local de entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas, janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
Caso o cliente não puder receber pessoalmente o produto, estas informações devem ser repassadas para a pessoa que for receber o produto: porteiro, zelador, síndico, segurança, jardineiro, familiar, ajudante doméstica, ou outra pessoa que for receber o produto em nome do cliente.
A assinatura no conhecimento de transporte confirma que o cliente/recebedor conferiu toda a mercadoria e que tudo está de acordo com o pedido e as embalagens em bom estado.
3 – Posso alterar meu endereço de entrega após emissão da nota fiscal/envio da mercadoria?
Caso seja necessário alterar endereço de entrega, entre em contato conosco pelo Whatsapp/fone (54) 9 9689-6801, para que possamos verificar a possibilidade de alteração.
Caso não seja possível alterar o endereço, e se o cliente não puder mais receber no endereço de cadastro, o pedido será cancelado e retornará para nossa empresa, o valor será estornado e o cliente poderá fazer outro pedido com o novo endereço, se assim desejar.
4 – Como rastrear meu pedido?
Você receberá um e-mail com a nota fiscal em pdf. Caso não receba na caixa de e-mail principal, favor verificar o spam ou lixo eletrônico.
Assim que a transportadora fizer a coleta e disponibilizar o link, o mesmo é colado na área de cadastro do cliente.
Para rastrear o pedido, você pode clicar no link, preencher as informações de número da nota fiscal (enviada por e-mail) e o CPF de quem realizou a compra.
Vão aparecer informações que a transportadora disponibiliza sobre a localização da mercadoria.
As informações, na maioria das vezes, não são em tempo real, esta planilha é preenchida quando a equipe termina o turno de trabalho.
5 – Como calcular o prazo e o custo do frete?
Para efetuar compras em nosso site, o cliente precisa fazer o cadastro e estar com seus dados atualizados.
O prazo e custo do frete são calculados automaticamente na página do produto, após informado o CEP do endereço de entrega do seu pedido. Ao selecionar mais de um produto, o prazo e custo de frete serão calculados automaticamente em seu “carrinho de compras”, após selecionar seu endereço de entrega.
O prazo de entrega é calculado de acordo com o local escolhido para a entrega.
Se ao digitar seu cep, não aparecer opção de transportadora, favor entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente pelo Whatsapp/fone (54) 9 9689-6801.
6- Quantas tentativas de entrega a transportadora realiza?
A transportadora realiza 1 tentativa de entrega, se não tiver nenhuma pessoa no local para receber, a segunda tentativa será realizada mediante pagamento da taxa de reentrega. Essa taxa varia de acordo com o endereço do cliente.
É indispensável que no momento da compra, sejam verificados todos estes fatores para que não fiquem dúvidas ou informações incorretas em sua compra e cadastro. A Movelbras preza pela qualidade em cada um de seus processos. Caso você ainda precise de ajuda, fique à vontade para nos contatar através dos nossos Canais de Atendimento.
Whatsapp/fone (54) 9 9689-6801
E-mail : perbambini@movelbras.com.br